Google And Goldman retornou Bitcoin Startup para pequenos grupos

Google And Goldman retornou Bitcoin Startup para pequenos grupos

Google And Goldman retornou Bitcoin Startup para pequenos grupos

Google And Goldman retornou Bitcoin Startup para pequenos grupos. Marwan Forzely veio uma abordagem longa, dado que seus dias na Western Union. O empreendedor em série, que vendeu sua empresa ultrapassada à Western Union para ajudar a gigante de transferências de fundos a se conectar imediatamente com o dinheiro bancário do consumidor, levantou US $ 25 milhões para reduzir completamente os bancos intermediários do método de pagamento.

em lugar de contar com uma sequência de correspondentes para movimentar fundos entre jurisdições distintas em todo o mundo, o mais novo empreendimento da Marwan, a Veem, utiliza o bitcoin para unir diretamente as contas bancárias de sua clientela com fornecedores e compradores.

enquanto nenhuma das contrapartes é obrigada a balançar diretamente a bitcoin, e um algoritmo encaminha imediatamente as transações juntamente com os trilhos de preços mais vantajosos, mais da metade das transações processadas através da Veem dependem da criptomoeda como uma alternativa para correspondentes.

Conduzida pelo banco Goldman Sachs, com GV formalmente Google Ventures, Kleiner Perkins, instituição financeira do Vale do Silício, Trend forward Capital e Pantera Capital colaborando, o investimento na startup de pagamentos de negócios Veem é basicamente um fluxo para acelerar o aumento exponencial da empresa.

O principal para o passatempo dos compradores em Veem é a viscosidade embutida do modelo, que provou ser hábil em transformar os recebedores de fundos Veem em clientes Veem. em vista de que a empresa sediada em São Francisco fez sua primeira circular de capital de risco em maio de 2015, passou de meros 590 clientes para mais de oitenta mil nos dias de hoje.

como a taxa de bitcoin gira em torno de US $ 6.500, em comparação com US $ 300 quando a Veem levantou sua primeira circular, o negócio está ajudando a abrir caminho para as startups bitcoins de próxima geração que dão aos consumidores acesso à velocidade e rastreabilidade do bitcoin sem sua incandescência.

“O que é vital nessa rodada é o reconhecimento da medição da oportunidade, a medição do mercado, o tamanho do elemento de dor que estamos resolvendo”, comentou Forzley. “E é um endosso do boom que estamos experimentando.”

Este último financiamento estratégico segue uma coleção B de US $ 24 milhões arrecadada em março de 2017 e eleva o volume total para US $ 69.000. O principal investidor, a Goldman Sachs, fez o investimento estratégico através de sua principal comunidade de investimentos estratégicos, que tem sido cada vez mais ativa na casa blockchain. Como parte do financiamento, a diretora administrativa da Goldman Sachs, Rana Yared, fará parte da Veem como observadora do conselho não votante.

enquanto Veem não está divulgando as frases do financiamento ou a avaliação, Marwan diz que os lucros cresceram quatro vezes quando você considera que o mesmo tempo dura 12 meses. Acordos de confidencialidade evitam que a Veem compartilhe um desdobramento selecionado das fontes de receita, no entanto, em resposta a Marwan, uma porcentagem significativa da receita da empresa vem da integração com recursos de contabilidade on-line, como Quickbooks, Xero e Netsuite.

Para manter o boom exponencial que levou a empresa a aumentar sua taxa de clientes em 13.000% nos últimos três anos, a Veem optou por concentrar os gastos desta nova rodada na criação de novas integrações complementares. Enquanto isso, o próprio procedimento de integração dependerá da automação multiplicada, incluindo o desenvolvimento de lavagem de fundos e estar ciente da conformidade do cliente.

cada vez mais, o principal grupo de investimentos estratégicos da Goldman Sachs está estrategicamente apoiando grupos de blockchain que têm a capacidade de enriquecer o serviço para a clientela valiosa da instituição financeira, incluindo a Digital Asset Holdings, empresa de pagamentos Circle e empresa de infraestrutura Axoni. mas o genial investidor Veem, GV – com o Google como cúmplice contido – tem uma causa muito mais motivada pela renda. Com investimentos em conjunto com a startup de nuvem distribuída Storj, o revendedor de commodities LedgerX e a fundação alternativa de banco relevante, o cúmplice popular da GV, Karim Faris, acredita que a Veem pode ser a primeira startup de bitcoin a se tornar pública.

“Agora não somos um investidor estratégico”, falou sobre Faris, que também faz parte do conselho de administração da Veem. “Na realidade, agora não é um elemento estratégico. É uma oportunidade para criar um negócio autônomo e, no método, fazer um retorno fiscal em uma saída boa ou em um IPO no futuro. ”

enquanto Forzley tem permanecido até o momento sereno sobre a oportunidade de ir a público, esta não seria sua primeira vez com uma saída para uma startup de pagamentos. Logo após a obtenção de um diploma de bacharel em ciência da computação da instituição de Ottawa, Forzley desenvolveu um interesse em fundos monetários, acabando por fundar a startup de fundos online eBillme.

Em outubro de 2011, a Western Union comprou a eBillme por um volume não divulgado e a Forzely se juntou como gerente geral no custo de parcerias estratégicas, ajudando a combinar seu know-how na Western Union para o que seria finalmente chamado de WuPay. O motivo de seu longo passatempo na carreira é essencial:

“Algo que você faz no estilo de vida, na conclusão do dia, há uma taxa”, observou Forzley. “A tecnologia de preço está no centro daquilo que as pessoas fazem e de seus meios de subsistência.” Se essa varredura precoce com pagamentos se concentrava em tornar inútil o uso de cartões de débito, a Veem é drasticamente extraordinária na segmentação do grande setor bancário correspondente.

Para dar uma idéia do quão grande é a indústria, um arquivo de 2017 do Conselho de estabilidade monetária que aparece na resiliência das infra-estruturas econômicas descobriu que houve 470.000 correspondentes usando apenas a plataforma de mensagens da instituição financeira Swift. devido ao fato de que, apesar de o ano de 2011, esse número caiu, usando oito%, com toda probabilidade subseqüentemente fusões correspondentes, licenças mal colocadas ou o fluxo de negócios para os concorrentes da Swift, de acordo com o arquivo.

Esta foto de um documento da diretoria de estabilidade monetária de 2017 sugere que, mesmo porque o número total de correspondentes diminui na plataforma Swift, a quantidade total de transações está ficando maior.

paradoxalmente, apesar de os bancos correspondentes enfrentarem concorrentes em expansão, a Swift viu um aumento nas transações completas, em resposta a um documento idêntico. Competindo para que sempre se transformem em mercado estão startups como a BitPesa e a Veem, com sede em Nairóbi, que estão tentando reduzir esses intermediários por meio de substituí-las por uma combinação de bitcoins mais rápidos e mais transparentes e diferentes opções alternativas.

“Caso você reconfigure a maneira como o dinheiro se movimenta, caso você o escape com uma infraestrutura especial, você simplifica a estrutura de custos e volta para o proprietário da empresa, o usuário final”, observou Forzley.

iq option abrir conta demo

Postagens Relacionadas